Thursday, April 03, 2008

FISL 9.0 e cia

Fiz este selinho usando como base o selo do Fábio CPN (Eng. de Comp./UFSCar) que ele fez o FISL 8.0.
E como diz o selinho FISL 9.0 , eu vou 8:-)

Pela primeira vez vou poder finalmente participar do FISL. Espero conhecer muita gente legal e muitas novidades em termos de software livre na educação.
Vou ficar no stand do Pandorga GNU/Linux do meu colega edu-linuxer Rainer. - O Pandorga é uma distribuição educacional brasileira criada pelo Rainer e baseada no Kurumin. É bem legal, e com softwares traduzidos inclusive por ele. Vale conhecer 8:-) - Está tudo
acertadinho para minha ida... Estou ansiosa!

Enquanto isso, continuo testando softwares de gerenciamento de laboratório para professores e o software em estudo agora é o Controlaula. Ele é espanhol criado por Jose L. Redrejo. Parece bem interessante e inclusive traduzi o software para português brasileiro, o desenvolvedor disse que vai adicionar minha tradução na próxima versão. Ainda não consegui fazê-lo funcionar para verificar se ele realmente vai atender as necessidades dos nossos laboratórios. Assim que tiver novidades postarei...

1 comment:

Semíramis Alencar said...

Oi, Carla
Parabéns pelo blog!!! muito fofo o blog e o seu selinho!!!
Abraços e apareça para uma visitinha

beijo
Semíramis (blogseducativos)
htp://educandooam