Thursday, April 17, 2008

FISL - Considerações sobre o primeiro dia

Consegui ir em uma palestra, foi sobre acessebilidade em EAD para portadores de deficiência visual... Sinceramente, fiquei meio frustrada... Esperava que a palestrante demonstrasse soluções ou pelo menos idéias de possiveis soluçõeis pensando na EAD... No fim, o que ela fez foi discutir o que era acessibilidade, sites sobre isso e a importância da acessibilidade para a inclusão digital de pessoas portadoras de deficiências... Citou rapidamente idéias e softwares em software livre sobre o tema como por exemplo o FESTIVAL, o ORCA, além de ter falado do DOSVOX...

Fora isso o FISL está sendo bem interessante, tem muitas empresas caçando profissionais da área de informática por aqui... O GOOGLE por exemplo estava com uma troca interessante, troque seu currículo por uma camiseta GOOGLE. Também estava com desafios tipo cubo mágico e quem descobrisse ganhava canecas e coisas assim...
Lógico que não poderia deixar de tirar uma fotinha com um tux muito fofo que tem por aqui...
Olha nós dois juntos!




Em termos de educação achei que os stands estão fracos... Fora o PANDORGA, tem o LINUX EDUCACIONAL do MEC e que eu tenha visto é só... Tem uns OLPCs meio que espalhados por um stand ou outro além de um ou dois classmates que vi até agora...

Por falar em PANDORGA aqui uma foto dos meus anfitriões e cicerones no FISL, Rainer e Francine, que estão sendo super atenciosos e me ajudando a me situar aqui no evento, fica registrado meu agradecimento 8:-)
Fora tudo isso o grupo de tradução que a gente quer montar parece estar angariando mais interessados... Acho que vai sair algum projeto interessante daí... Vamos ver...


E para finalizar não podia deixar de comentar uma impressora que vi num dos stands, ela imprime em 3d no isopor...

Muito legal vejam as fotos!


Esta é a impressora especificamente, cortando o isopor:


Aqui é uma tela demonstrando como a impressora funciona:


E que venha o segundo dia...
;-)

1 comment:

Rodrigo Macedo said...

Legal a impressora e a foto com o Tux! Que bom que vc está aproveitando, da próxima vez será como palestrante!
Bjo