Thursday, March 19, 2009

Crie sua própria fonte com a sua letra e mais algumas coisinhas...

Olá pessoal, blogadinha rápida porque ainda preciso ir almoçar e tenho que pesquisar e testar uns sites e ferramentas para o curso de vídeo e internet que vou dar aqui no NTE. Depois comento mais sobre ele :)
Ah não pensem que esqueci os vídeos do Salto para o futuro que estou devendo... O problema é que estou chegando em casa muito tarde por conta do meu namoroso que está tendo que trabalhar até bem tarde todos os dias... Bom, mas assim que conseguir sentar no meu computer vou dar um jeito de mandar os outros vídeos para a rede. Por falar em vídeo sabem o que eu gravei outro dia e que passou no canal Brasil? Uma pérola da história da televisão... O vigilante rodoviário! Só tinha ouvido falar dele nestes programas que falam sobre seriados antigos, e nuns sites também... Parece que vai passar toda segunda feira as oito da noite se não me engano... Fica a dica.
E por falar em dica ví essa no site do Olhar digital que inclusive tem um vídeo com um passo a passo de como fazer: Crie uma fonte usando sua letra. Basta escrever um alfabeto, escanear e enviar no site, ele faz o resto! Show né? O site é o Your fonts, depois vou lá testar, tô sem scanner por aqui...


Outra novidade é o prêmio dardos que ganhei :) Na verdade eu descobri que já tinha ganho esse prêmio há algum tempo de dois colegas a Viviane e do José Antonio , mas eu descobri muito tempo depois... Mancada né? Peço desculpas aos dois, eu sou meio desligada e não tinha posto no meu blog a opção de me avisar sobre os comentários, coisa di doido, mas tudo bem... Bom eu fiquei super feliz de novo de ganhar o prêmio da Profª Thaiza do Quimilokos que é uma graça de blog 8:)


Bom, dessa vez vou conseguir ficar com o prêmio porque vi a tempo e também porque vou indicar os 15 blogs para receber o selinho também, são as regras. A regra de linkar quem me indicou já tá cumprida ali em cima :-)
Tá, tá, tá, tá que rufem os tambores!

Os quinze indicados são:

O PC e a criança
Balaio pedagógico
Tecnologias Digitais e Educação
Educar Já
Software Livre na Educação
Diário de uma professora
Volta ao mundo Google Earth
Português Livre
My Place
WEBd+
Educando o amanhã
Informática na educação
Web para educadores
De Mattar
Rádio Graciosa de Perus

Acho a idéia dos selinhos muito legal pois os laços vão se estreitando entre os blogueiros além de você acabar conhecendo muito mais pessoas assim :)

E para finalizar uma dica de um site que minha amiga Angela me indicou: Estante virtual! Nele você tem uma rede de sebos do Brasil inteiro. Um bom lugar para encontrar "aquele" livro que você nunca mais achou :)







7 comments:

Ana Cristina said...

Obrigada pela indicação..fiquei feliz...isso me motiva a melhorar cada diz mais e mais...sair a procurar de descobertas e de muita aprendizagem..tenho muito que aprender.
bjus

Vanessa Rodrigues said...

Olá Carla!!

Também agradeço pela indicação!!!

Vamso trocar ideias sobre a Web 2.0!

Abraços,
Vanessa

Jenny Horta said...

Valeu Carlinha!! Você é D+!!! Já se cadastrou lá no SLeducacional? Tá bacana lá...tô te esperando por lá. tens poucas "meninas", parece clube do bolinha,he hehe

Ricardo said...

Obrigado querida! Fico muuuuito feliz pela indicação, teu blog também é show de bola!!!

Tenha uma boa semana,

Ricardo

Volta ao Mundo Google Earth

Sérgio F. Lima said...

Opa Carla,

Peguei a dica das fontes aqui e fiz o teste. Aprovadíssima a dica :-)


Tem um pdf com o teste nesta entrada aqui.

abs

Sinara Duarte said...

Menina, sabe que eu adoro esta H(estória) de selos, porque me obriga a parar na vida nada mole da gente, para ler coisas boas, como o seu blog. Ta riquíssimo, vou indicar para os professores de Fortal. Ah, brigadinha pela indicação.

Daniervelin Pereira said...

Oi, Carla,
Fiquei muito contente com a indicação. Espero contribuir muito mais para essa colaboração digital :D
Abrs,
Dani