Wednesday, December 16, 2009

Im back! 8:)

Olá pessoal!
Faz tempo que não apareço aqui no Lua internauta mas links não tem faltado para comentar, o que me falta é tempo, ou melhor eu me organizar direito nele.... risos
Mas vamos que vamos e deixa eu comentar uns aqui que andei esbarrando por causa das tarefinhas do meu curso de Especialização em tecnologias na educação. Tô amando esse curso! Bom, estou finalizando a disciplina Introdução as narrativas e roteiros interativos e a tarefa mais legal que a gente teve até agora foi trabalhar criando um rpg educativo. Você já ouviu falar nessa história? Se não, vale conhecer a proposta, é muuuuito interessante para isso alguns bons links:

http://www.jogodeaprender.com.br/links.html - Muitos textos e artigos interessantes sobre o tema.

Neste link você tem um capitulo da tese do professor Carlos Klimick e o terceiro capítulo, paginas 32 a 37 relatam experiências de uso de rpg na educação.
http://www.historias.interativas.nom.br/backup/klimick/capitulo3.zip
Além disso vale navegar pelo site que tem uma parte com mais textos sobre o assunto.
E neste link você tem mais uma variedade de artigos que podem ajudá-los a entender um pouquinho sobre o que é rpg e seu uso educacional.
http://www.rpgeduc.com/artigos.htm
Nessa idas e vindas por links eu acabei encontrando esse Oficinas virtuais do Tela Brasil.
São muito interessantes! Tem oficina virtual de roteiro, som e trilha sonora, direção e nestes tem uns exercícios virtuais para você criar seu roteiro, dirigir uma cena, montar uma trilha sonora... Vale dar uma passadinha e conferir.

Bom também queria comentar desse link que achei precioso para quem usa a nossa amiga raposinha como eu ;-)

Ele dá dicas de extensões para o firefox com possibilidades que são o máximo! Tem extensão que transforma o firefox num editor de fotos básico, tem uma para transformar em link automaticamente um endereço de internet que você veja numa página, tem acelerador de downloads... Post it no navegador... Ah! Uma das minhas preferidas é a que te permite abrir arquivos de doc, ppt, imagem direto no seu serviço de escritório online tipo google docs e editor de imagem online.
Essa chama Open-It-online. E uma outra muito útil é a que te permite converter vídeos em formatos diversos. Media converter.
De qualquer forma vale dar uma navegada no site para conhecer muitas outras extensões para nossa amiguinha raposa de fogo :-)
http://www.andmaster.com/mozilla_firefox.html
Tenho muuitos outros links para comentar mas agora não dá... Inclusive o programa Salto para o futuro - Tecnologias Digitais na educação que gravei e estou colocando no youtube.
Já estão lá o primeiro programa, pt1 a 3. Hoje coloco a parte 4.

Aí embaixo coloquei a parte 1 para vocês já darem uma olhadinha:


Quando puder apareço novamente por aqui...
Bom fim de ano para todo mundo e até!
8:)

No comments: