Friday, April 16, 2010

De volta :)

Nossa! Para variar sumi um pouquinho...

Bom, mas estou retomando meu blog afinal tenho que dar bom exemplo para meus alunos né? risos
Por falar em alunos, neste semestre vou ministrar dois cursos bem legais: Blogs e Stop motion.
Para esse segundo estou pesquisando bastante (não que o curso de blogs também não necessite de pesquisas, afinal toda hora surgem novidades interessantes),pois preciso pensar softwares para windows também já que muitos professores e gestores que vieram fazer o curso tem esse sistema operacional para uso na escola. Encontrei um software bem legal (pelo menos pareceu) que chama monkeyjam.



No curso vou trabalhar com o software Muan. O Muan é um software livre criado para produção de stop motion. Ele é bem interessante mas só tem versão para linux então preciso achar um software com funcionalidades semelhantes e fazer a ponte entre eles... Outro ponto é que preciso trabalhar com as imagens estáticas, não dá para pensar em trabalhos com filmadoras digitais, só com as máquinas fotográficas.



Por enquanto é isso, para finalizar um exemplo interessante de stop motion :) Para quem ama um tux como eu ;)





No comments: