Thursday, July 15, 2010

De volta com algumas dicas

Olá :)
Bom estou fazendo alguns cursos que estou gostando muito e queria deixar a dica aqui umas coisinhas interessantes deles.
A primeira é um software muito legal que chama Damnvid. Dica do pessoal do curso de Mídias, esse software é um conversor de vídeos que baixa e converte vídeos automaticamente de vários portais como youtube, dailymotion, etc. O melhor? Ele é multiplataforma! Tem para vários sistemas operacionais, você escolhe! Windows, Linux, Mac... Olha as telinhas:














Ele é bem prático, já instalei minha versão no ubuntu, e estou testando (você tem como colocar o software com interface em portuguẽs brasileiro, é só clicar no menu Danmvid e ir em Preferences)
Outra dica é um site que agrega os mais diversos jogos para serem usados no ensino de história:

http://playinghistory.org/
Pena que está em inglês, mas vale conferir! Diquinha recebida pelo reader do blog Te.





Falando em educação, encontrei o link com a Revista Perspectiva, no número atual o tema é educação, comunicação e tecnologias:
REvista Perspectiva
Está muito interessante, tem artigos bastante variados como robótica pedagógica, videogames e aprendizagem, entre outros.
E para finalizar queria compartilhar com vocês o link da minha customização, um trabalho que realizei usando o remastersys que é uma ferramenta que te possibilita criar a distribuição linux do jeito que você precisa customizando o ubuntu, xubuntu, kubuntu, lubuntu e por aí vai. Eu criei uma baseada no xubuntu para ser usada na educação infantil, coloquei o nome de educatux, se quiserem conhecer é só baixar a iso. O sistema roda como live-cd e também possibilita a instalação, o usuário padrão é aluno, senha aluno. Se puderem olhar e me dar um feedback ficarei agradecida :)
Espero que tenham gostado das dicas!
Até
8:)

No comments: